"Por favor, cativa-me"
Talvez vocês fiquem impressionados quando eu disser que a primeira vez que li esse livro foi a dois dias atrás. Estava conversando com um amigo da faculdade e de repente ele disse: "Mas o livro que realmente mudou minha vida foi o pequeno príncipe." E eu respondi: "Nunca cheguei a ler esse livro"
Ele ficou tão assustado com isso que no momento seguinte me ofereceu o livro emprestado, e no outro dia já estava com ele em mãos.
Eu levei pra casa e li em dois dias. Poderia ler em um só, de tão delicioso o enredo, mas minha mãe insistiu que eu fosse dormir, senão eu não ia aguentar a aula de linguistica no dia seguinte xD
Posso dizer que foi um erro, um grande erro, eu não ter lido o livro quando ainda era criança, ter visto esse enredo tão bonito com aquele olhar que só uma pessoa pequena pode ter.
Mas tudo bem, porque eu ainda tenho a idade mental de uma criança xD
Quando você lê essa história nota o quanto as "pessoas grandes" disperdiçam suas vidas com coisas que parecem tão importantes, mas que, ao olharmos com a visão de uma criança, notamos o quanto são insignificantes diante das verdadeiras preocupações. Uma flor que amamos, nossa maneira de ver as estrelas, a ansiedade na espera de alguém cativante. Algo que antes não passava de outra coisa qualquer se torna a mais doce lembrança. A cor do trigo a lembrar dos cabelos dourados, as estrelas que riem quando olhamos...
Acho que ainda tenho muito mais o que aprender com esse livro...
Eu notei em algumas partes o quanto eu tinha crescido e nem notado. Esse livro resgata a criança que um dia fomos. Acho que crescer em alguns aspectos é realmente horrivel.
Bom, de qualquer forma, qualquer louco que como eu nunca tenha lido esse livro, corra pra ler agora mesmo! Vale a pena ainda mais quando vemos as aquarelas do autor.
Eu vou devolver o livro do Diogo, mas pode ter certeza que vou sair feito uma louca atrás de um exemplar só pra mim. Esse é um daqueles livros que vale a pena ler 1000 vezes.
Bom gente, eu nunca fui muito boa comentarista de livros xD
Só sei dizer:É bom, leia!
Então, vamos lá gente, quem não leu, leia, e quem leu, venham compartilhar comigo suas opiniões
um beijo!
Sigam o @DiogoZampieri no Twitter e no Tumblr, ele tem uns textos ótimos----> http://umadosedemim.tumblr.com/
Li o "Pequeno Príncipe" já faz alguns anos... Mas não tive essa ampla relexão que vc teve, já que na época eu era muito nova e a linguagem poética e filosófica eram bastante complexas pra mim.
ResponderExcluirPor isso acho que vc não perdeu nada lendo só agora, Mari. Talvez se vc tivesse lido antes, sua interpretação do livro fosse completamente diferente de hj!
É a forma como penso... Mas é provável que quem leu na infância tenha compreendido muito bem a mensagem o livro.
E pode parecer estranho, mas eu acho que esse livro é mais apropriado para adultos do que para crianças, pois todo adulto já foi criança. Logo, ele é capaz de diferenciar ambas as fases e fazer uma comparação abrangente.
Eu preciso ler de novo, claro. Pois da primeira vez eu não entendi.
Bjoooos ;)
nya, esse livro é mesmo lindo! *---*
ResponderExcluirfaz tanto tempo que eu li que nem me lembro direito dos detalhes. =/
vou peegar ele para ler de novo qualquer dia. =D
Ah Twin, esse é mesmo um livro muito lindo. Li faz um tempo também, tenho aqui em casa, e de vez em quando dou uma olhada nas páginas.
ResponderExcluirLembro que chorei na nota final do autor, que pede para encontrarem aquele seu amigo esquecido [era isso mesmo? xD]
^^ sim Twin, é um livro importante para refletirmos: como seremos quando adultos?
Eu tenho minha resposta: Síndrome de Peter Pan o/ hehe
Mil beijos e parabéns, o texto ficou lindo.
Saudades <3
http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/
Esse livro simplesmente é divino.
ResponderExcluirEu estou para fazer um review dele a um tempo, mas ainda não fiz.
Mas agora, você me deu coragem para escrever.
<3
UM ÓTIMO LIVRO COM CERTEZA AMIGA!!!
ResponderExcluirUM CLÁSSICO DA LITERATURA!!
BEIJOS