Total de visualizações de página

04 fevereiro 2013

Nicholas ST. North and the battle of the nightmare king (Nicolau são norte e a batalha contra o rei dos pesadelos)

Alguns dias antes do natal eu estava caminhando pela livraria do shopping aqui da minha cidade. É meio complicado (mas muito divertido) quando eu e minha mãe vamos juntas a livraria. Principalmente porque nós sempre queremos sair de lá com mais livros do que podemos carregar. Acabamos comprando livros uma para a outra.
Passando pela sessão infanto-juvenil (a minha favorita) eu fiz um achado, por muita coincidência:

O primeiro livro da série dos guardiões da infância que inspirou o filme "Origem dos guardiões": "Nicolau são norte e a batalha contra o rei dos pesadelos".
Antes de falar sobre a história, eu gostaria de falar sobre a capa deliciosamente macia, com letras em alto relevo, das páginas grossas e cheias de textura, das letras enormes e das ilustrações maravilhosas. É um livro  tão maravilhoso de ver e pegar.

Nicolão São Norte é uma parceria entre William Joyce (Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo) e Laura Geringer, publicado no Brasil pela editora Rocco Jovens Leitores.

Quem diria que, muito antes de ser o conhecido "bom velhinho" Nicolau São Norte (eu amei esse nome, a propósito) era o rei dos bandidos, um famoso Cossaco Russo? Que foi inventor e aprendiz de mago? Que viveu em uma vila encantada que se chamava Papoff Noelen e que foi muito amigo de uma corajosa garotinha chamada Katherine?
E isso não é nem a metade. Além disso já nesse primeiro livro se pode conhecer melhor a história de Breu (Pitch no original) e do Homem da Lua (The man of the moon).
Eu me apaixonei por esse livro tanto quanto pelo filme(quem já me acompanha aqui no blog sabe o quanto, quem não, pode dar uma olhadinha aqui). Estou aguardando ansiosamente o lançamento dos outros volumes dessa obra.
Bom, é isso, minha indicação para vocês.
E quem quiser saber um pouco mais sobre a coleção "Os guardiões da infância" de William Joyce, pode acessar o site oficial aqui(mas é preciso saber falar inglês)
Um abraço e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário