Total de visualizações de página

26 julho 2011

MALAMADA:(Mais ou menos) Saudável ;D

Olá pessoal!! Tudo bom com vocês??!<3
Meus lindos 64 seguidores e alguns prováveis leitores fantasmas.
Olha, eu não tenho postado muito Nuvens e Histórias... é porque final de férias acaba com a inspiração de qualquer um, né?
Mas daqui a pouco volta (eu espero)

(Por favor, tenham a paciência para ler tudo, prometo que vai valer a pena xD)



Durante esse período eu tomei vergonha na cara e comecei a procurar ler sobre assuntos que me interessam.
E uma dessas coisas é saúde! Nossa eu adoro ler sobre comida, bem-estar, prevenção de doenças, etc... apesar de eu não ter o estilo de vida mais saudável desse mundo.


Eu, como acho  que ja disse, sou vegetariana, já faz uns seis anos. De início era apenas em prol dos animais e por influências de alguns parentes que também são vegetarianos, mas com o tempo e orientação da minha tia(e da minha mãe, que também adora ler sobre isso) eu comecei a me preocupar mais com a saúde, funcionamento do intestino, rins e.... beleza! Porque uma pele bonita, um cabelo saudável depende muito do que você come.(Eu não sou a pessoa mais linda do mundo, mas eu sou bonitinha.... eu acho xD)


Tem gente que acredita que é IMPOSSIVEL ter uma vida saudável sem carne, por causa dos nutrientes que só se encontra nela e blá, blá, blá, blá.... Bah!
Eu não vou discutir com essas pessoas, todo mundo vive de acordo com suas necessidades. Existem muitas reportagens e pesquisas a respeito dos maleficios da carne(que são muito maiores do que os benefícios), principalmente na àrea da macrobiótica, que é considerada um dos tipos de dieta mais saudáveis até hoje.


Eu não acho que as pessoas deveriam radicalizar de uma vez e parar de comer carne de uma vez, mas reduzir o consumo, principalmente da vermelha e das que são preparadas fritas e com molhos artificiais, faz muito bem, seu corpo agradece e o meio-ambiente também. (Mas quem não concorda não precisa me xingar não, as pessoas vivem de acordo com sua vontade e cedo ou tarde vem a consequência)

Não tenho vergonha de adimitir que existem periodos em que eu sou extremamente ecochata.

Meu maior problema ainda é o consumo extremo de doces... ah, eu sou uma chocolatra assumida e sou fascinada por todo tipo de DOCES principalmente trufas, sonho de valsa e etc.

E eu também tenho umas taras momentâneas por queijo,mas tem época que eu nem posso sentir o cheiro que fico enjoada. Principalmente aquele queijo caipira hiper salgado... dá até agonia de pensar.

E como ja estou nesse assunto, hoje estava lendo uma reportagem sobre SUCOS no KawaiiMakeup e resolvi compartilhar com os leitores aqui do Entre as Nuvens a receita de dois sucos DELICIOSOS(eu juro que são)  que eu tomo todo dia  os créditos da receita vão.... para a minha Avó xDD Ela que sempre prepara refeições deliciosas e saudáveis(na maioria das vezes)

Suco verde:
Acho que todo mundo ja ouviu falar no maravilhoso suco verde<3 É gostoso, faz bem para os ossos, para pele, para os cabelos e para as unhas.

Ingredientes:
-2 colheres de sobremesa(bem cheias) de Semente de Linhaça(veja os benefícios aqui)
-1 folha e meia de Couve
-De 4 a 5 laranjas
-1 fatia de melão(SEM CASCA!)

Modo de preparar:
1-Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
2-Bater até a linhaça despedaçar.
3-Agora é só beber. As medidas dessa receita dão para 2 pessoas, para mais, basta aumentar a quantidade dos ingredientes.


Suco Vermelho:
Esse dá energia para o corpo, faz bem para os músculos, porque tem beterraba e para o bom funcionamento do intestino. Tomar constantemente pode ser tão eficiente (até mais) quanto o daqueles "iogurtes reguladores", e é mais saudável porque contem menos gordura.


Ingredientes:
-2 colheres de sopa de beterraba ralada.(bem cheias)
-1 colher de sopa de cenoura ralada.(bem cheia)
-De 4 a 5 laranjas
-1 Fatia de melão
-2 colheres de sobremesa de semente de linhaça

Modo de preparar:
1-Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
2-Bater até a linhaça despedaçar.
3-Agora é só beber. As medidas dessa receita dão para 2 pessoas, para mais, basta aumentar a quantidade dos ingredientes.

É isso ai gente, tomar esses sucos diariamente já é um primeiro passo para ter mais disposição (digo isso ja tendo comprovado) . Só não vale entupir de açucar, porque vai fica um nojo e você vai perder todas as propriedades saudáveis do suco, leite vai deixar pastoso e pesado (não se esqueçam de que leite é GORDURA), mas se não tiver jeito e você quiser colocar, não indico que tome de manhã.

Agora é só aproveitar um pouco a mais de saúde. É gostoso! Não vale bancar a criancinha enjoada e dizer que não gosta porque tem uma cor estranha ou porque não gosta de tal coisa que vai no suco, EXPERIMENTE, pelo menos umas três vezes antes de dizer que não gosta. Quando seguimos certo tipo de alimentação, nosso paladar demora para se acostumar com algo novo.

E ai? Gostaram das minhas dicas?
Cuidem-se pessoal!!(E me desculpem o post enorme)

12 comentários:

  1. Nem me fale em final de férias que tenho vontade de chorar. As aulas na faculdade começam semana que vem e adeus vida feliz ociosa cheia de livros, filmes, pipoca e edredom!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah, eu estava tomando esse suco verde esses dias. :D
    tinha medo dele antes, porque era verde. rsrs'
    mas na verdade é muito bom :D

    eu tento sempre seguir essas receitas, tentar fazer tudo o mais saudavelmente (?) possível, mas ainda não está nem perto de ser o que eu queria... =/

    principalemnet porque não faço exercício nenhum. T___T
    rsrs'

    kissu, kissu

    ResponderExcluir
  3. XD hehe nao sou nada saudavel *soh vive de porcarias*

    quero dicas eh de pele saudavel entao mari XP

    '3' que bom que vc anda bem, espero esbarrar em vc as vezes na federal (to no lado isolado da federal)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari!
    Sempre tive curiosidade de provar esse suco verde. Tenho certeza que é delicioso.
    Mas eu amo mesmo é o suco vermelho. Já preparei um parecido com esse que vc postou. É muuuito bom! :D

    Como muito chocolate tbm. Difícil não gostar de doces. ^^

    Qto ao comentário lá no blog:
    Em época de aula eu tive de ler "Os Bruzundangas", tbm do Lima Barreto. E esse livro eu realmente não gostei, pq não sou chegada a crônicas. :/
    Mas na mesma época tive de ler outra coletânea de crônicas, de um autor diferente e esse eu amei. Se chama "Moça com flor na boca", de Airton Monte. Recomendo tbm! :D


    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Final de férias. Blérgh.
    Mas enfim, fiquei com vontade de experimentar estes tais sucos.
    Confesso que minha alimentação não é nada saudavel.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, pode pegar o award >-<

    http://viihs-place.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ain cara, eu AMO carne, nunca conseguiria parar de comer ;x
    Post com dicas interessantes ^^
    Beijão
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não troco carnee por nadaaa \o/\o/
    kkkk

    http://biankechanel.blogspot.com/

    beijO ;*

    ResponderExcluir
  9. Adoro suco de couve com outras frutas, de beterraba e de laranja com cenoura. Desde criança aprendi a me alimentar bem, gosto de todas as frutas [tá, odeio abacate] e até tento comer um pouco de verdura...
    Mas carne é uma coisa que não consigo abandonar xD principalmente frango.

    Muito legal o post Twin, é importante mesmo cuidar da saúde!!

    ;* http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mary!
    Ent
    ao..eu não sou vegetariana mas também não gosto de carne..não me pergunte o que eu como..sou a pior pessoa do mundo para comer rs. Enjoada até dizer chega!

    Eu acho legal a iniciativa dos vegetarianos mas eu não gosto dos vegans extremistas...tem um pessoal que é muito chato e não sabe respeitar, querem impor que seja vegetariano na marra..in não dá =p Acho que eles devem respeitar os carnivoros assim como os carnívoros os respeitam...
    Eu vou indo aos trancos e barrancos e vc? =p
    Ah os cosplays do Alucard andam sendo populares mas ele é um personagem bem legal...ahahs a referência do Drácula é óbvia..tanto é que no anime ele empala um inimigo igual ao Vald =p adorei isso. Sim, tem cosplays do Alucard que são sexys!

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mary!
    Muito bacana seu post, eu queria ter uma alimentação mais saudável. Não sei se conseguiria parar de comer carne, mas queria mudar alguns hábitos apenas, mas quem disse que eu consigo? LKDJAKSJDKLSA ):
    Enfim, muito boa as dicas dos sucos. Um dia me animo e faço!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa Mari, comparada a mim você leva um estilo de vida extremamente saudável, rs.
    Na minha casa é impossível ser vegetariana. Não sou muito chegada em carne, mas minha mãe sempre faz. :( Na maioria das vezes acabo nem comendo, porque né. q

    Enfim, nem me fale em final de férias. As minha já acabaram e eu pronloguei mais um pouco.

    Josbei. ;*

    ResponderExcluir