Total de visualizações de página

27 agosto 2011

Crônica das nuvens

Capítulo I

                Eu nunca entendi bem de física ou química. Não sei qual é a média de vida de uma nuvem. Talvez um dia quando fica pesada e se acaba em chuva. Ou um mês vagando num deserto. Não sei.
                A única coisa que sei é que a nuvem dessa história durou tempo suficiente para merecer uma crônica.
                Tudo começa num início de tarde. A chuva caia torrencialmente enquanto a menina dentro de casa lia um livro ao lado da janela. A mãe pesquisava receitas no computador da sala.
                As cinco em ponto, fim de tarde, parou a chuva. A menina se preparou para ligar as luzes, pois o sol deveria se pôr naquele momento. Mas o vidro refletia uma luz laranja nas páginas de seu livro.
                E ao lado da janela, num dia tão simplesmente ordinário ela contemplou as cores de um crepúsculo incomum, e o céu em chamas exibiu-se para seus olhos castanhos como o céu mais bonito do mundo.

                De chinelo e baby doll branco, revirou a gaveta em busca da câmera fotográfica. Correu para fora e , ao passar pela mãe no computador tudo o que disse foi:
-Vou lá.
                E não aguardou uma resposta. Ao parar no meio do asfalto molhado, as pernas respingadas de piche e talvez barro, inclinou o pescoço ao máximo que pôde e abriu os braços. Suas orbes iam-se enchendo de lágrimas naquele momento.
                Por um instante a sensação de existência sumiu e, ali onde estava era um outro lugar que não a vida. Seu peito se esvaziou das preocupações do dia-a-dia.
                O vento úmido, o som de sua respiração, os pássaros iam alçando vôo depois da chuva e sentia-se tão leve que se ficasse na ponta dos pés iria logo com eles.
                A terra girava e só.
                E as nuvens laranjas desciam rosadas até os braços abertos da menina. Num abraço gentil, tudo o que restava no asfalto era uma câmera molhada.

“Você sabe o que é aquela sensação de falta de um sentido, das noites mal-acordadas no escuro de sequer saber quem é você? É nesse momento, como se eu sentisse, que as nuvens finalmente viriam me levar para um outro lugar…”
Crônica das nuvens… continua…

8 comentários:

  1. aaah, acabou tão rápido T____T
    rsrs'
    amei muito o texto dá para imaginar tudo tão direitinho, vou ficar esperando a continuação. :D

    kissu, kissu :*

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo... Realmente acabou tão rápido, e só ficou o gosto de quero mais. XD
    Que bom que vai haver continuação *.*
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Mari, esse texto está excelente! *.*
    Você escreveu de uma maneira tão natural e sensível, que eu imaginei tudo bem direitinho. A sensação foi de ter presenciado o fenômeno no céu, tal qual como foi descrito.
    Parabéns!
    Aguardo a continuação. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho, adorei!!!!! Fico no aguardo para o próximo capitulo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari! Primeiro, queria agradecer pelo apoio, tanto no Ponta de Impacto quanto no The Dope Show *-*
    E, em segundo lugar, falar que eu adorei o texto e estou aguardando ansiosamente pela continuação.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai Twin, chorei ;; tá, não chorei chorei, mas meus olhos ficaram molhados...
    Eu lembro quando você postou essas fotos aqui no blog, e eu ainda tenho todas aqui no computador. Acho que nunca vi o ceu tão laranja assim, e você é uma garota de sorte por ter presenciado isso.
    Espero a continuação!! Amei, de verdade mesmo!!

    E ah, não esqueça de ler os textos novos do Little Diamonds ok? [se você ficar preocupada com eles, eu te explico direitinho depois ^^']

    Te amo dear!!

    http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mary!

    Belo texto..colocou em palavras todo o seu sentimento e sensação...excelente!!!

    Valeu poer ter curtido meu top7!
    Ah eu gosto do ritmo da abertura de Cowboy Bebop porém...a abertura de Monster e Elfen Lied é a que realmente me arrepia..Elfen Lied pela melancolia e Monster pela aura perturbadora.
    Uma abertura de anime que marcou minha infância acho que foi a de El Hazard e Tenchi Muyo..e lógico, a primeira abertura de Pokémon!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro crônicas. Continue assim. Um beijão.

    ResponderExcluir