Total de visualizações de página

24 dezembro 2012

ASTRONAUTA--Magnetar; Danilo Beytuth

É difícil conhecer algum Brasileiro que não tenha sua infância diretamente relacionada com a “Turma da Mônica” e os demais gibis e personagens do Mauricio de Sousa. Alguns conservadores chatinhos (como eu kkkk) vem criticando bastante a nova versão desses quadrinhos “a turma da Mônica jovem”, mas poucos sabem que não é só de “versão mangá” que vive a atualidade dos gibis de Mauricio de Sousa.


Danilo Beyruth


Produzido por Danilo Beyruth, com as cores de Cris Peter,  “Astronauta-Magnetar” faz parte do projeto “Mauricio de Sousa por mais 50 artistas”. O comic conta a história do nosso conhecido personagem em uma investigação a um evento interestelar chamado Magnetar.

 À estilo de “Náufrago”, Astronauta fica preso em meio a estrela de nêutrons e ai, vemos desenvolver uma trama que fala sobre saudades e solidão. Pra quem se lembra das incontáveis histórias em que o astronauta sente falta do sitio em que cresceu, e de sua amada Ritinha, de quem nunca conseguiu se esquecer, mesmo depois de ela ter se casado com seu amigo após a sua partida.
Essa história da um significado ao termo em inglês “homesick”. Mesmo quem deseja ir até o fim do universo, uma hora sente saudades do lar de onde veio.
A história é realmente de cortar o coração, e me lembra do carinho desse personagem tão fofo (algumas das histórias de mais belas morais vem do astronauta). Isso é claro, apesar de o meu personagem favorito sempre ser o louco. E quem prestar atenção vai encontrar ele como um "easter egg" pelas páginas do comic!
E não me deixem começar a falar de quão bonitos são os desenhos que percorrem cada página.
Bom gente, não falo muito mais pra não dar mais Spoiler! Eu recomendo, é uma ótima leitura. Bom dia pra vocês =)

3 comentários:

  1. Sem duvidas depois do chico bento o astronauta é o segundo melhor! Otimas cenas, otimo roteiro e um grande desenhista! Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Pra falar a verdade, nunca fui muito fã dos gibis do Maurício (não sou muito fã de HQs, Comics e gibis no geral :P), mas ainda não conhecia esse projeto! Deve ser uma trama bem bacana também! :)

    Beijinhos, bom natal!

    ResponderExcluir
  3. To esperando o do próximo mês ! Não curto o astronauta xP

    ResponderExcluir