Total de visualizações de página

23 dezembro 2012

Forgotten - Deslembrança, Cat Patrick


Olá pessoal. Como vão vocês?
Eu finalmente estou de recesso (recesso de duas semanas da facul e de 10 dias do serviço, 2013 na correria ein!). E isso quer dizer, vou me chafurdar em livros e comics. Isso significa que a partir de agora eu vou postar mais umas resenhas por aqui. ( e é que da pra chamar de resenha... vamos chamar de opinião leiga sobre o que eu li kkk)


Deslembrança, Cat Patrick


Deslembrança é um livro que uma amiga minha da faculdade me emprestou. Não é um livro Cult, não é um livro do qual você vai se gabar de ter lido (ninguém devia se gabar de ler porcaria nenhuma, mas isso não é assunto pra esse blog kkkk) e nem vai aumentar o status intelectual de ninguém (risos).
                Mas é uma delicia de livro. E já vou avisando, é dedicado inteiramente ao publico adolescente das meninas apaixonadas. Então, pra quem não gosta de flores ao fundo, esse post não é pra você, volte quando eu falar de comics.
                No original “Forgotten”, escrito por Cat Patrick, Deslembrança conta a história de London Lane, uma menina que nunca se recorda do dia anterior, mas tem memórias do futuro. Sua memória mais tenebrosa é a de um funeral, justamente explicitada na antecapa... bem to tipo de chamar atenção dos leitores:

“Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar.
Então, goste ou não –e eu não gosto –vou continuar me lembrando de estar de pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade.
Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.”

                Já vou dizendo que não é esse drama todo,a história gira basicamente em torno de um romance. Luke, o rapaz do qual London não consegue se lembrar, seja no  passado ou no futuro, mas por ele se apaixona e faz de tudo, para que cada dia possa reconhecê-lo através de bilhetes para si mesma.
                Luke é aquele estereótipo “teenage romantic dream”, então eu posso dizer que esse livro dá uma pitadinha daquela carência adolescente. Mas é realmente uma delicia para matar o tempo.  
                Afinal de contas, não é só de cânone que se vive um leitor =)
Então meninas, eu recomendo sim, é ótimo!

2 comentários:

  1. Adorei seus comentários sobre o livro, também o li e achei uma graça,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane! Que bom que gostou!
      É uma delícia de livro mesmo.

      Excluir