Total de visualizações de página

25 dezembro 2012

How to train your dragon (Como treinar o seu dragão) -Cressida Cowell


Quem passa por aqui já reparou que eu sou do tipo que curte tudo o que tem a ver com o publico “infanto-juvenil”, e essa postagem não vai ser sobre nada diferente.
Como eu já disse, de recesso, estou aproveitando pra ler tudo o que ficou pra trás esse ano por conta de serviço, faculdade e tudo mais. E dessa vez li o presente que minha mãe deu de natal: “Como treinar seu dragão”(How to train your dragon, no original).

Como treinar o seu dragão

                Em 2010 a Dream Works lançou um filme de mesmo titulo (muito, muito, muito bom! Ah, posso dar surtinhos cada uma das 10 vezes que eu vou querer rever esse filme), e foi justamente baseado nesse livro da escritora Cressida Cowell, que se apresenta apenas como tradutora do grande herói Soluço Spantocius Strondus III (Hiccup no original).
                A trama e os personagens do livro são bastante diferentes, eu assustei um pouco quando comecei a ler. Mas no fim das contas, os dois valem muito a pena cada um da sua maneira.
                Em um breve resumo, “Como treinar seu Dragão”(livro) conta a história de Soluço, filho do chefe de sua aldeia Viking, sem muitos trejeitos de herói, mas que precisa provar que pode ser um bom treinador de dragões. Mas, pobre Soluço, logo em sua primeira missão, termina com um dragão, literalmente, Banguela (toothless, no original), e ainda por cima, teimoso.
                Existe apenas uma recomendação passada por gerações para treinar seu dragão: GRITE COM ELE.
 E, aparentemente, Soluço não consegue fazer isso muito bem. E assim, vai ter que se tornar herói do jeito difícil.
                Diferente do filme, em que a missão dos vikings é matar dragões, no livro a tribo dos Hooligans cabeludos é há muito conhecida como os “Mestres dos dragões” e tudo gira em torno de ser um bom mestre com um dragão grandioso.



                Ambos valem muito a pena e tem uma moral muito bonita. E se você não gosta desse tipo de literatura como eu, bom, não faz mal, eu tenho certeza de que você tem um irmão, filho ou primo mais novo esperando por uma grande aventura como essa.
Eu recomendo =)
E pra quem quiser saber mais sobre a série de livros e o filme “Como treinar seu dragão”, aqui estão os sites respectivos. Lembrando que pra 2013 está prevista a estreia do segundo filme da série

Site do livro, publicado pela editora intrínseca: 

Site do filme da Dream Works:  
Banguela, como treinar o seu dragão

Divirtam-se!

Um comentário:

  1. Oi, Mari! :)

    Eu já ouvi falar bastante nessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece ser engraçado e cheio de aventuras.

    Já o filme eu não assisti ainda, mas acho que ira gostar mais do livro. E eu nem sabia que vai sair o segundo filme! xD

    Muito bonitinho o seu desenho. Você desenha bem. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir